logologologologo
    • Contos e Recontos
    • Vi, gostei e recomendo
    • Essa tal felicidade…
    • Minha mãe disse…
    • Podcast
      Dividir: tem coisas que simplesmente não se dá a ninguém!
      dezembro 8, 2016
      Alistamento militar: é possível fazê-lo sem humilhação?
      dezembro 13, 2016

      Bombril Conta algo pro Tio. Ouça e faça o que ele pede!

      Bombril contando algo para o Tio. Até a rima é boa, ajuda nessas horas. Um dos ícones da propaganda nos anos 80 e 90, Carlos Moreno imortalizou o Garoto Bombril. Foi uma campanha vitoriosa. Imitando os mais variados tipos e personagens históricos e/ou em ascensão naquele momento, vendeu os produtos que anunciava como água.

      De acordo com o blog Leia! Publicidade, Carlos moreno é ator, tem uma formação multidisciplinar. Iniciou sua carreira de ator em São Paulo, como aluno de Naum Alves de Souza, conhecido nos meios teatrais por seu trabalho criativo e de grande efeito visual. Participou da formação do Pod Minoga, grupo de teatro experimental, onde teve oportunidade de desenvolver seu talento. Em 1971, o grupo se profissionalizou e criou a comédia musical Folias Bíblicas, um marco em sua carreira.

      Oscar Caporalli, sócio de Andrés Bukowinski na produtora de comerciais ABA Produções Cinematográficas, assistiu a esse espetáculo. Impressionado com o ator, percebeu que havia encontrado em Carlos Moreno o tipo perfeito para o personagem que a agência DPZ, de Washington Oliveto,  procurava para a Bombril.

      BOMBRIL ENCONTRA GAROTO PROPAGANDA PERFEITO

      Na mesma noite agendou com Moreno o teste na produtora. Entre 40 concorrentes, Carlos Moreno foi o vencedor; dando inicio àquela que seria a mais longa carreira de um ator da publicidade brasileira.

      Entrou para o Guinness como a campanha que ficou mais tempo no ar em toda a história da propaganda mundial.

      Em 2004, ao fim do seu contrato com a Bombril, Carlos Moreno tinha 337 comerciais gravados com a empresa.

      Depois deixar a Bombril em 2004, trabalhou ainda como garoto-propaganda da Fininvest. Devido a perda de mercado no segmento de palhas de aço para a concorrente Assolan, em 2007 Carlos Moreno voltou a aparecer nos comerciais da Bombril com um novo contrato por tempo indeterminado. Até abril de 2007, Carlos Moreno participou de mais 7 comerciais da marca, totalizando 344 inserções como “Garoto Bombril”.

      Share
      0

      Posts relacionados

      agosto 5, 2018

      Leticia Colin não deixa espaço para ninguém e é a atriz do ano


      Leia mais
      julho 25, 2018

      Treze Motivos, a série, é um clamor por atenção e cuidado


      Leia mais
      julho 18, 2018

      Onde nascem os fortes comprova excelência da dramaturgia nacional


      Leia mais

      Deixe um comentário Cancelar resposta

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

      Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.




      Siga-me!

      Facebook
      Instagram
      Youtube
      Twitter

      Youtube

      subscribeInscreva-se no canal
      «
      Prev
      1
      /
      86
      Next
      »
      loading
      play
      Atitude, amor, palavra
      play
      Marketing do amor diz muito como será o seu relacionamento
      play
      Aplicativos de Transporte: dicas para você facilitar a vida de todo mundo
      «
      Prev
      1
      /
      86
      Next
      »
      loading

      Eu sou assim…


      Sou apaixonado por pessoas, pela vida, pelo cotidiano, pelo comportamento. Um observador nato que aprendeu a ouvir e contar histórias – a parte mais encantadora do jornalismo, profissão que parece ter me escolhido. Prestes a me aposentar, estou cursando Psicologia na PUCPR. Este espaço trará minhas impressões sobre leituras, teorias, vida real. Se você contar algo pro tio, o tio também fará o mesmo.  Vamos juntos?

      Tags

      amigos amizade amor amor próprio Armani Exchange Batel Calvin Klein Jeans carpe diem carreira profissional casamento comportamento conta pro tio cumplicidade curitiba CWB educação família felicidade Festina Watches filhos Florianópolis Floripa intimidade Londrina namoro novela Paixão Paraná psicologia rede globo redes sociais relacionamento relacionamentos relações estáveis respeito rolandia romance sexo solidão teledramaturgia telenovela tolerância trabalho Têmpera Comunicação vida a dois

      Posts recentes

      • Depressão atinge 8% de crianças e adolescentes
      • Depressão: o mal do século que assola o Brasil
      • Coragem para envelhecer
      • Atitude, amor, palavra
      • Autoimagem e o olhar do outro
      Criado por Priory Comunicação
      Conta pro Tio - Todos os Direitos Reservados