A fantasia se tornou realidade para Walt Disney em 1971. No dia 1º de outubro daquele ano, ele inaugurou o primeiro dos quatro parques temáticos da Disney: o Magic Kingdon.
O maior símbolo do parque é o Castelo da Cinderela, uma réplica do conto de fadas visto no filme de 1950. O Castelo serve de vinheta para abertura de todas as produções cinematográficas realizadas pela Disney. O layout e atrações são muito parecidas com a Disneyland Park, construída em Anaheim, Califórnia, também dos Estados Unidos.
De acordo com números do próprio parque, em 2014, o Magic Kingdon atraiu cerca de 20 milhões de visitantes. É o lugar de fantasia mais visitado do mundo pelo sexto ano consecutivo.
Não importa a idade que você tenha. Estar na Disney é uma grata viagem no tempo. No Magic Kingdon estão presentes nossas memórias mais afetivas. Além do Castelo da Cinderela, eles organizam vários shows durante o dia. É possível ver uma parada de rua com todos os principais personagens da Disney. Mickey, Minnie, Pateta, Pato Donald – para os mais saudosos – e a mais recente princesa, a Frozen, ficam ali ao alcance das muitas e muitas fotos e selfies.
O dia tem encerramento apoteótico, com um belo show de fogos de artifício. Embora nem todos os espaços e brinquedos possam ser gravados, mas o vídeo mostra como tudo é muito fofo.
Quando o Magic Kingdom abriu as portas para o público, tinha 3 atrações, três únicas ao parque e 20 réplicas de atrações da Disneyland. Elas ficaram divididas em seis terras temáticas, cinco cópias daquelas da Disneyland e a exclusiva do Magic Kingdom Liberty Square. A The Walt Disney Company prometeu aumentar este número com uma combinação de réplicas e atrações únicas. Embora não exista uma dedicatória individual ao Magic Kingdom, a dedicatória de Roy O. Disney para o resort inteiro está colocada em seus portões.
Desde o dia de abertura, o Magic Kingdom foi fechado temporariamente devido a cinco furacões: Floyd, Frances, Charley, Jeanne, e Wilma. Ele também foi fechado do meio da tarde de 11 de setembro de 2001 a 12 de setembro de 2001 devido aos ataques terroristas de 11 de setembro.