Penetra, quem nunca? Semana passada a atriz e humorista Tatá Werneck comemorou nova idade e, sincera que é, disse que a ex-BBB Emily não foi convidada, mas deu o ar da graça na festa.
Minha mãe me disse que isso é uma tremenda cara de pau. As pessoas com um mínimo de educação, jamais vão a um determinado lugar sem serem convidadas.
Qualquer que seja a festa, trata-se de algo íntimo. O anfitrião, por óbvio, quer celebrar a data especial com as pessoas que são importantes para ela. Se isso não bastasse, tem a questão do custo disso tudo.
Festas viraram eventos comerciais com muitos e muitos fornecedores. Se você não sabe, tudo ali é pago pela quantidade de pessoas que confirmaram presença. Da bebida às lembrancinhas, tudo foi pensado, planejado e colocado dentro de um orçamento. Quem recebe, dá o melhor de si – e do bolso – para impressionar e agradar os convidados.
Claro que numa festa de famosos, todos querem aparecer. Emilly se fez de desentendida, mas o climão foi criado. Tente se colocar no lugar de quem organizou a confraternização. Ela está esperando um número de pessoas e pagou por isso.
Acredite: nunca é barato. Uma festa de médio padrão, por exemplo, só o buffet deve girar na casa de R$ 100,00 por pessoa. Ou seja: se aparecerem dez penetras, serão desembolsados nada menos que mil reais, de cara. Não tenha dúvida que a organizadora conta todos os presentes, inclusive criança.
Minha mãe disse que isso é muito feio. Nem mesmo criança deve ser levada numa festa de casamento, por exemplo, caso não esteja escrito de maneira bem claro no convite: fulano de tal e família. Se houver apenas o nome do casal, você deve entender que é só para os dois. Se for festa de criança e aparecer o nome do seu filho, significa que você tem que deixá-lo lá e vir buscar em determinado horário.
Tudo pode ser pior? Claro, se além de penetra você não levar presente. Aí é para acabar.