Como chegar em alguém provoca medo e pavor, principalmente nos mais tímidos. Ouvir um não pode acabar com a nossa auto-estima. Porém, embora seja realmente algo muito difícil, não existe uma fórmula que indique a possibilidade de ser bem sucedido ou não.
Este vídeo foi gravado a pedido de um sobrinho do coração muito tímido. Ele fica muito desconfortável para dar o primeiro passo, ter a iniciativa de iniciar a conversa com alguma garota. O fato dele não ingerir bebida alcoólica compromete um pouco mais a abordagem. Ele admite que chega a suar frio.
Eu já vi várias vezes nesta situação. E mesmo sendo um tiozinho e já tido vários romances e “ficadas”, até hoje não sei exatamente como agir. Confesso que fico inseguro logo que percebo que alguém está olhando pra mim. Costumo me virar para os lados até ter certeza que sou eu mesmo o alvo daquele crush.
Tenho certeza que a pessoa que conseguir um tutorial sobre isso, certamente ficará milionária. Na minha cabeça, por exemplo, surgem textos de poesias, letras de músicas, rola uma grande ansiedade para conseguir algo criativo. Nem sempre – quase nunca, na verdade – eu consigo.
Daí o lance é não fugir muito do lugar comum, brincando com a situação. A clássica “você vem sempre aqui” já foi usada de maneira bem divertida comigo. A pessoa chegou e disse na lata: eu estava pensando num jeito original de iniciar uma conversa. Como não encontrei, vou para o popular: você vem sempre aqui?
Rimos muito daquela situação, a conversa engatou e ficamos juntos por algum período.
Eu acho que o grande lance mesmo é se arriscar. Parta do princípio que o não você já tem. O pior que pode acontecer é você levar um fora. Acredite: não vai morrer por causa disso. Não será a primeira, nem a última vez que ocorrerá. Até porque você também não aceita todas as paqueras, certo/
Parta do princípio que o outro tem o direito de não querer, mas arrisque. De repente dá certo.