Vaidade é um dos pecados capitais. Porém, não vejo problema algum em tentar ficar melhor consigo mesmo, desde que isso seja feito com gente habilitada.
Nos últimos dias, são muitas as notícias de casos graves de pessoas que se submeteram a procedimentos estéticos com profissionais não habilitados. Uma das mulheres, inclusive, foi a óbito.
Veja que perigo: uma mulher esclarecida queria fazer uma “surpresa” para a família e marido. O desejo dela era colocar silicone no bumbum. Buscou um caminho mais fácil e caiu nas mãos de um profissional que se autointitulava Mr. Bumbum.
Nas redes sociais, ele possuía milhares de seguidores. Isso, porém, não o credenciava para a colocação de prótese. O próprio, agora indiciado pela justiça, já respondera por outros erros como esse.
Para a família da brasiliense, entretanto, de nada vai adiantar. Perderam um ente querido. Não sou contra a vaidade, pelo contrário. Eu mesmo já pesquisar sobre o implante de cabelos, quando comecei a ficar calvo.
Ainda bem que a minha razão e bom senso foram maiores que a minha vaidade. Além do alto custo financeiro, lutar contra a calvície poderia não ter o resultado esperado. Isso faria com que eu ficasse ainda mais frustrado.
Se você quer consertar algo no seu corpo que não lhe agrada, cerque-se dos melhores profissionais. Busque informações, mas nos lugares adequados. As redes sociais tudo aceitam, tudo publicam.
São os conselhos que podem avalizar ou não o desempenho dos profissionais a eles registrados. Como a sua vida deve valer muito mais que a vaidade, não tome uma decisão desta por impulso.
Pesquise, avalie, consulte um, dois, três profissionais antes de fazer a sua escolha. Tenha em mente que qualquer procedimento cirúrgico, por mais simples que seja, envolve algum tipo de risco.
Assegure-se de estar o mais segura possível. E não entregue a sua vida nas mãos de qualquer um.