Um milhão de visualizações dos vídeos publicados aqui no Canal. Este é um momento de muita felicidade e eu só tenho a agradecer.
O teaser (pequena mostra) foi lançado dia 10 de março de 2016. O Conta pro Tio estreou, de fato, no dia 15 de março de 2016.
Hoje, o primeiro vídeo soma 755 visualizações. Nele expliquei as minhas motivações. Nesses 25 meses, muitas mudanças, redefinição de rotas, novas formas de gravar os vídeos. Mudanças visuais na página na internet, no Face, na logomarca.
São mais de 216 vídeos postados. As pessoas passaram quase 2,5 milhões de minutos vendo as publicações. Em média, os inscritos veem dois minutos e dezenove de cada edição.
Os compartilhamentos também enchem-me de orgulho. Muito orgulho. Enquanto escrevo este post, houve 2.198 distribuições para as mais variadas pessoas e redes sociais. Eu sinto um orgulho muito grande.
Manter um canal no youtube é um grande desafio. Uma jornada sem fim rumo ao desconhecido. Motivado pela procura da galera que fazia cursinho comigo, idealizei um espaço onde pudéssemos contar e falar sobre qualquer assunto.
Se na televisão aberta – que possui mecanismos efetivos de aferição da audiência – é praticamente impossível conhecer o público, imagine na internet. Nesta seara, tudo é ainda mais fragmentado e rarefeito.
Ao longo desses dois anos do canal, surgiram diversas interações. Nos comentários do canal, no envio de sugestões (seja verbalmente, seja por inbox ou comentários), as pessoas parecem ter abraçado o Conta pro Tio.
Sem querer ser dono da verdade, nem deixando me levar apenas pela vaidade, a tentativa é gravar vídeos com temas que instiguem as pessoas de alguma forma.
Aqui falamos de sexo, relacionamentos, dores, amores, carreira profissional, dúvidas. E também, claro, situações pitorescas que a gente vai vivendo ao longo da nossa jornada. Isso dá tempero e um pouco mais de graça à vida.
Por tudo isso e por aquilo que ainda está por vir, muito obrigado. Obrigado, obrigado. Um milhão de obrigados.