Prazo para que a relação termine. Alguns casais têm combinado que num determinado período, eles avaliam se continuam juntos ou não. E isso têm dado certo.
Eu acho absolutamente sensacional qualquer forma que as pessoas encontrem para ficarem juntos. Tudo aquilo que for combinado não é caro, não é verdade?
Quando o amor é mais importante, tudo vale a pena. Principalmente se a “alma não for pequena”, como diria Fernando Pessoa.
Sempre percebo que os casais reclamam da rotina. E ela, de fato é avassaladora para as relações. O cotidiano mina qualquer sentimento. A falta de paixão, interesse e admiração , somados com as dificuldades naturais do trabalho, das relações familiares, pode colocar em risco o lado mais bonito das relações.
Não é fácil manter “acesa a chama da paixão”. Esta proposta de colocar um prazo de validade para as relações pode ser o fiel da balança para muita gente.
Saber que uma relação está com prazo para acabar pode fazer com que o interesse de um pelo outro nunca se acabe. O casal não se acomoda, entende? Os dois vão tentar dar o melhor de si para que o outro sempre se sinta envolvido. Vai haver um pouco mais de disposição para gentilezas e delicadezas diárias.
Uma flor, um chocolate, um perfume, um jantar romântico, uma ida ao motel. Tudo isso pode fazer parte deste novo contrato. Quando a gente tem certeza que o outro vai estar ali, disponível, deixa a gente relaxado. Até consigo mesmo. Muitos homens, por exemplo, depois que casam, ficam mais descuidados com o visual, engordam, não se preparam para encontrar a namorada.
O mesmo ocorre com as mulheres. A gente acha que, depois da conquista, está tudo certo. Não existe pós venda nos relacionamentos, não é mesmo? Mas o amor também precisa ser cuidado. Todos os dias.