Obrigado. É o mínimo que posso dizer a todos que se inscreveram e que têm assistido aos vídeos do meu canal. Em 2017, será ainda melhor. Depois de um ano repleto de desafios, descobertas e reinvenções, chegou a hora de concretizar a mudança.
Como está escrito em Eclesiastes, no Velho Testamento, “há tempo de guerra e tempo de paz, tempo de amar e de odiar, tempo de juntar pedras e tempo de espalhá-las, tempo de abraçar e tempo de afastar-se de abraçar”.
Desde a morte da minha mãe, em dezembro do ano passado, foi uma sucessão de acontecimentos desafiadores. Não passar no vestibular, incertezas sobre o futuro profissional, encarar a orfandade, um assalto à mão armada. Foi preciso olhar para os lados, pedir ajuda e tentar se reencontrar, reinventar-se. A ideia de criar um canal partiu de uma das minhas sobrinhas netas, a Luisa. No caminho para Londrina, ela me falou sobre a Jout Jout, PC Siqueira e Kéfera.
Minha veia jornalística falou mais alto. Fui pesquisar, estudar, entender e, então, tomar a iniciativa. Agir.
No dia 15 de março de 2016, o Conta pro Tio entrou no ar. De início, grandes e muitas expectativas. Praticamente a cada cinco minutos dava uma espiada para ver o número de visualizações, de inscritos. Aos poucos fui percebendo que os “caminhos” da internet são mais nebulosos e impalpáveis. Métricas do Google Analytics e do Youtube apontam, porém, que existe uma possibilidade.
As visualizações aumentam a cada dia. Alguns posts já ultrapassaram a barreira das mil clicadas. Os inscritos têm comentado, sugerido temas. Se fizer uma busca orgânica no Google, o blog já aparece na primeira página. Por não ter gostado do filme Aquarius, apareço também na primeira página de busca sobre o filme.
Por tudo isso e pelo que ainda há por vir, obrigado. Eu não imaginava que o Conta pro Tio me traria tantas alegrias.
Uma pausa para as férias, um feliz natal e um lindo 2017 pra você!