Conta pro Tio. Não conta a ninguém. Você já se deparou com alguma situação que gostaria de compartilhar com alguém, mas não sabia exatamente com quem falar?
O Conta Pro Tio surgiu para ser um espaço de debate sobre as mais diferentes situações que enfrentamos no cotidiano.
Aqui vamos falar sobre qualquer assunto. Eu resolvi criar o canal num momento em que várias mudanças ocorreram na minha vida.
Terminei um relacionamento, não passei no vestibular (minha segunda graduação), minha mãe morreu. O trabalho ficou na corda bamba por alguns bons meses. Era o momento de se reinventar, sob todos os aspectos.
Confesso que nem sabia desse universo de youtubbers. Quem me apresentou foi a Luisa, uma das minhas sobrinhas neta. Por sugestão dela, conheci a Jout Jout, o Luba, o Federico Devito, o Danilo Leonardi.
Fui à São Paulo participar de um curso promovido pela Revista Imprensa. Danilo Leonardi relatou as experiências dele e deu-nos o caminho das pedras.
O nome surgiu da minha experiência com 18 sobrinhos, 14 sobrinhos netos. Some ainda o fato de eu já ser um tiozinho de verdade. E também a forma como meus colegas e amigos de cursinho pré-vestibular me chamam.
Neste espaço, podemos falar de carreira profissional, dicas de etiqueta, sexo, comportamento. Aliás, tudo que é humano, muito me interessa. Neste início, a proposta é postar dois vídeos por semana, sempre às terças e quintas feiras, às 11 horas.
Em breve, quero postar mais. Sempre que houver algum fato importante, quero falar sobre ele. O jornalista que existe em mim, creio, nunca vai ficar quieto.
Meu desejo é que você se sinta em casa. Confortável para dizer o que tiver vontade. Debater ideias. Tirar dúvidas. Rir. Dizem que sou bom contador de histórias.
Prometo fazer o melhor para não decepcioná-lo.
Ah! Eu adoro Yakult.