Elegância até mesmo no momento de levar um tremendo pé na bunda. Se você está ficando com alguém e a pessoa manda uma mensagem dizendo que precisa falar com você, fique alerta. Ao iniciar a conversa com um “sabe o que é fulano”, esteja pronto. Você vai levar um fora.
Dias atrás uma amiga estava ficando com um garoto e, quando ele terminou, ela chorou, escabelou-se, fez um escândalo. E olha que o “amor” tinha começado há pouco mais de um mês.
Percebo que hoje, tudo é muito rápido. A moçada pula etapas e, quase que num passe de mágica, estão amando desesperadamente. Isso é uma grande falácia, um grande auto engano.
Quando a pessoa vier dizendo que você é a pessoa certa na hora errada, que ela não está num bom momento, não precisa tentar o suicídio. É só um fora.
Fazer um escândalo só vai lhe trazer humilhação. Você não merece, nem pode fazer isso com você. Parta do princípio que o outro tem o direito de não querer mais. Se ainda não aconteceu com você, torço para que essa oportunidade apareça. Não há porque você ficar com alguém sem estar minimamente interessado.
O bacana é você manter a classe, a elegância, não importa o que o outro diga. Mesmo sentindo uma vontade danada de dizer alguns desaforos, você manterá a calma, a fleuma e só trucidará o ficante no pensamento. Não exteriorize qualquer sintoma de contrariedade. Coloque um sorriso emblemático no rosto, tipo o da Monalisa, ou mesmo aquele que você dá quando o chefe conta uma piada sem graça. Ouça o que a pessoa tem a dizer e boa.
Ao sair do campo de visão da pessoa, delete-a do Facebook, whatsapp, tire da sua agenda. E siga a sua vida sem olhar para trás. Claro que a pessoa vai querer ser sua amiga. Você veste o manto da falsiane, diz que entra em contato e nunca mais olha na cara dela. Amigos você já tem o suficiente. Chore meia hora na cama, que é lugar quente, sacuda a poeira e retome a sua vida. Viver é bom e você vai se apaixonar de novo.