Conexão é o ponto de partida para você estabelecer empatia. Já a cumplicidade pode prolongar o interesse em fazer coisas a dois. Quando falei de empatia e relacionamentos sérios, mas divertidos, achei que faltou abordar esses dois temas. Eles são fundamentais para entender como as relações podem ser ou ficar minimamente mais interessantes.
No dicionário, conexão significa ligação, união, vínculo. Pode ser também uma relação lógica ou casual; nexo, coerência. O site Alma Indica afirma que isso “pode tratar-se de uma situação de um relacionamento cármico entre os dois, que já vem de outras vidas.”
Há quem diga, por exemplo, que esta conexão pode significar que o outro é sua alma gêmea. O fato concreto é que, sem estabelecer um vínculo com o outro, fica difícil olhar o mundo sob a perspectiva alheia.
Já a cumplicidade tem dois significados. O primeiro deles é muito bom. Trata-se da ação, estado ou característica de cúmplice. Já para o direito penal, por exemplo, representa a participação secundária na realização de um crime de outra pessoa.