Dez por cento é um percentual interessante para quem está iniciando um novo relacionamento amoroso. Depois que você perceber que o outro está a fim, avance uma casa.

Talvez a ansiedade e a depressão sejam os principais males da sociedade contemporânea. Nesses tempos de relações tão líquidas e efêmeras, ficar ou estar com alguém é assunto em praticamente todas as rodas.

Neste caso, a carência pode nos colocar numa canoa furada. Aliás, furadíssima. Ao se interessar por alguém, vá com calma. Muita calma. Agindo com prudência, você tem muito mais chance de encontrar a tão sonhada felicidade.

Se conselho fosse bom, como já escrevi em vários outros posts, a gente o venderia e ficaria rico. Porém, ao se deparar com a possibilidade de um novo amor, não entre de cabeça.

Um ex-diretor de teatro com quem trabalhei anos atrás falou dessa fórmula dos dez por cento. Acho, sinceramente, que ela faz muito sentido.

DEZ POR CENTO TE LEVAM A CEM

Ofereça dez por cento do seu afeto quando conhecer alguém. Veja como esta pessoa reage. Será que ela tem interesse? Se positivo, com certeza vai deixar isso muito claro.

Quando perceber que estabeleceu-se um vínculo mínimo, ofereça mais. Avance para 15, 20%. Pause novamente. Pode ser que a ansiedade novamente seja tentadora. Contudo, ela será sua principal inimiga, pode acreditar.

Assim como um bolo bem feito, reserve o seu carinho por um tempo. Espere o outro chegar ao mesmo nível. Assim, a relação vai sendo construída com a participação genuína dos dois.

Por mais carente que você esteja, não pule etapas. Não ofereça muito. Seja prudente e, principalmente, respeite-se. Ame-se. Para que ao final você consiga uma boa guloseima, é importante seguir o passo a passo.

Ultrapassar limites e fazer concessões a esmo, deixarão você bem vulnerável. Quando o outro não corresponder, você ficará triste.

Indo com calma, as chances de desapontamento serão bem menores. Creia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.