Coragem para tomar uma atitude decisiva que vai mudar totalmente a forma como você viveu até então. Você já teve uma hora “H”? É aquele momento em que você olha para a sua vida e decide que ela não pode mais continuar da mesma forma.

Reconhecer que algo não vai bem e que a gente precisa sair da zona de conforto é um desafio para os fortes. Perceber que a relação amorosa não está bem e dispor-se a falar sobre ela exige muita vontade. Por se um homem da comunicação eu acredito no diálogo.

Tornar as angústias, os desafios e questionamentos comuns a quem nos cerca pode encurtar o caminho que devemos percorrer.

Somos insatisfeitos por natureza e isso pode até ter um lado bastante positivo se nos impulsionar para uma nova realidade. Quantas vezes ficamos infelizes nas relações familiares, afetivas, fraternas e, principalmente, no trabalho?

Se encararmos que a impermanência é a constância da nossa vida, talvez tenhamos mais oportunidades de contentamento.

CORAGEM É O QUE PRECISAMOS

Você já percebeu o quanto ficamos surpresos quando nos deparamos com mudanças radicais de outras pessoas. Um exemplo que me ocorre é da Ana Paula Arósio. A bela e talentosa atriz, no auge do sucesso, simplesmente decidiu abandonar a “sonhada” novela das 21 horas da Rede Globo.

Isso já foi a uns cinco anos, pelo menos. Desde então, ela fez alguns pouco filmes e hoje, consta, vive num sítio.

Certa vez, li na Folha de S. Paulo que o primeiro bailarino do Teatro Municipal paulistano decidira largar tudo e viver pelas ruas.

Exemplos não faltam. Do amigo médico que opta por ser pianista. Do profissional de finanças que abre uma pousada e vai morar na praia. Da advogada e professora universitária que decide ser garota de programa.

Todas essas pessoas tiveram a sua hora decisiva. E mais do que isso: encararam o desafio e tiveram coragem para mudar. E nada mais foi dito, nem perguntado.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.