Marketing tem muitas ferramentas que podem ser, sem receio algum, aplicadas no ritual de sedução. Use as técnicas a seu favor.
Qualquer curso de marketing que se preze, tem na obra de Philip Kotler as principais referências sobre o assunto. O “papa” do assunto diz, no livro Fundamentos do Marketing, uma teoria muito simples. Para o autor, qualquer ação precisa atender os requisitos básicos dos 4 P’s: preço, produto, ponto de venda e promoção.
Kotler afirma ainda que não existe marketing que dê jeito em produto ruim. Não só concordo com ele, como arrisco dizer que a teoria dele pode muito bem ser aplicada nos relacionamentos.
Se você está na “pista”, à procura do grande amor da sua vida, precisa ir à luta. O primeiro P, no caso dos encontros afetivos, é o próprio “amor” ou relacionamento. Se você ficar encastelado, sem se mostrar, dificilmente encontrará alguém.
O segundo P pode ser o ponto de venda. Ele pode se ligar diretamente aos lugares que você frequenta, onde você se expõe para ser visto e, claro, para ver também.
Quando falamos de promoção, podemos associar o conceito à forma como você se apresenta. Os recursos de sedução que utiliza. Seja um perfume, uma roupa, a sua inteligência. Todos sabemos que para a relação evoluir “fora da cama”, é preciso um certo grau de afinidade intelectual, admiração e respeito. Todo o resto é mera ilusão e página de romance de quinta categoria.
Por vim, temos o preço. Não adianta colorir as tintas, fingir que isso não tem importância. Todo relacionamento tem um custo financeiro e emocional. Afinal, para convidar o crush para um jantar, um cinema, é preciso de dinheiro. Perfumes, roupas etc, idem.
Assim, de maneira muito pragmática nesses tempos tão líquidos, talvez encontramos alguma perspectiva de, quem sabe, encontrar a tão sonhada pessoa.
Arrisque-se!.