Você é o amor que gostaria de ter ao seu lado? Você está pronto para dividir a sua vida com outra pessoa? Você consegue ser tão bom quanto você exige?

O Dia dos Namorados – que não passa de mais uma data para o comércio explorar o público – passou e você continua sozinho. Exigente que é, tem o modelo mental que passa muito perto da perfeição. Nos seus sonhos, a pessoa vai lhe atender todos os desejos.

Do afeto à estabilidade financeira, do cuidado à paixão e volúpia sexuais. Você, inclusive, costuma dizer que está pedindo tão pouco. Não consegue compreender o motivo da solidão. Não entende a indisponibilidade de pessoas assim no “mercado”, na “pista” do amor.

Antes de responder quaisquer das perguntas, você já olhou para si e respondeu se você é o amor que tanto almeja? Sozinho num quarto, você seria amante de si mesmo?

VOCÊ É O AMOR E TALVEZ NÃO SAIBA

Todo mundo sonha com um romance de cinema. Alguém que seja atencioso. Que lembre dos detalhes. Que cozinhe bem. Que lhe faça uma boa massagem depois de um dia extenuante. Aquela pessoa que tira você do chão, transando louca e apaixonadamente por horas, quiçá dias seguidos.

Se você está colocando no outro todas essas responsabilidades, responda rápido e sem pensar: você é o amor que tanto deseja? Você é inteligente, tem um papo, é bem humorado, atencioso?

Você transa intensamente? Você é capaz de pequenas delicadezas em dias inesperados?

A realidade mostra que não somos essa bolacha toda. Humanos que somos, temos defeitos e não conseguimos responder nem às próprias expectativas. Mas exigimos, brigamos, enlouquecemos para que o outro seja este exemplo máximo de perfeição.

Só a solidão poderá ser a companheira de quem muito exige. Isso não significa baixar a guarda e aceitar qualquer pessoa que apareça. Basta um pouco de reflexão, olhar-se no espelho e entender que nada que é externo pode ser responsável pelo seu bem estar.

Você é o amor que procura. Descubra-se.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.