Possessividade fraterna, familiar, afetiva. Basta um pouco de convivência para algumas pessoas acharem que podem determinar o que você pode fazer e como deve agir.

“Eu morreria por você sem saber do que sou capaz”. A frase da música Mudança de Comportamento, cantada pelas bandas Ira e Kid Abelha, pode até ter um certo romantismo. Porém, na prática, é um dos maiores erros e enganos que as pessoas vivem e compartilham.

A possessividade é um sentimento ruim, negativo, destruidor. Segundo este site, “um indivíduo possessivo é aquele que acredita deter a posse de algo. Muitas vezes, a posse é relacionada à uma pessoa, o que torna a possessividade algo perigoso no sentido de limitar a liberdade de outro ser humano.

ciúmes possessivo é a manifestação do sentimento de posse e exclusividade em relação a outra pessoa. Normalmente associado a relacionamentos amorosos. Um namorado ciumento, ou uma esposa que tenha um ciúmes possessivo, são pessoas que consideram deter a propriedade de outrem.”

POSSESSIVIDADE REVELA O PIOR DAS PESSOAS

Resolvi gravar este vídeo depois de saber que um amigo estava numa relação muito complicada. A namorada dele tinha ciúmes até dos pais dele. Acredita nisso? Ele, obviamente, não aguentou a pressão. A possessividade da garota fez exatamente o contrário do que ela imaginava e afastou os dois.

Esse ciúmes doentio, a sensação de posse ocorre também entre familiares e amigos. Embora sejam tratados com um pouco mais de “leveza”, se isso for possível, é na vida a dois que a coisa de fato se complica.

Como bem diz a minha terapeuta, o amor é leve, descomplicado. Divertido, calmo. Ele deve nos trazer sentimento de aconchego e bem estar. Quando se associa a qualquer tipo de sofrimento, é bom pensar e repensar a relação.

Todo sentimento que nos coloca pra baixo, não deve, nem pode, merecer nossa atenção e, principalmente, sofrimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.