Fé e esperança são as duas únicas coisas que absolutamente ninguém pode tirar de você. Não importa o nome que você dá, mas que ela é importante, isso é.

“Andar com fé eu vou, que a fé não costuma “faiá””, já cantou Gilberto Gil, tempos atrás. Mais recentemente, O Rappa, na música Anjos, diz que  Pra quem tem fé. A vida nunca tem fim. Não tem fim.

Eu resolvi gravar este vídeo a pedido de um dos sobrinhos do coração. Ele lançou a dúvida sobre a razão das pessoas sempre buscarem algo para acreditar.

Quando o assunto é fé não dá para brincar. Muitas vezes, é a única coisa que alguém tem para se segurar nos momentos mais difíceis e complicados.

Para mim, não importa o nome. Religião, igreja, santos, oferendas, energia, pensamento positivo. Independentemente da denominação, cada um vive como achar melhor. Até mesmo acreditar apenas em si e na própria força. Também pode ser uma manifestação de crença.

FÉ QUE REMOVE MONTANHAS, QUE MUDA TUDO!

Naqueles momentos mais difíceis, nas horas em que tudo parece escuro, sem rumo, existe algo que muda o sentido das coisas. No caso de uma doença grave, por exemplo, há quem diga que um pouco de confiança no divino pode ser de grande valia.

Você pode chamar isso também de pensamento positivo. Da simples atuação competente de um médico ou profissional que o valha. Há quem diga também que este universo é tão imenso, tão maravilhoso que, sozinho, não daria conta de si mesmo.

Deve ter uma força maior que organiza, que coloca as coisas no lugar. Do aquietar o coração à cura de uma doença, da administração coerente da própria vida.

Eu gosto da ideia de existe algo superior a mim. Alguém, uma energia com a qual posso contar em qualquer momento. Isso, a todo instante, me tranquiliza. Espero que a você também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.