Ex-filho e ex-mulher são para sempre. É lamentável que, principalmente os homens, costumam fingir que não têm responsabilidades com a prole depois que se separam.

A decisão de gravar este é o aparecimento “frequente” de casos de sub-celebridades que acabaram na cadeia por não pagar pensão alimentícia.

Dado Dolabella e o ex-jogador de vôlei, Giba, estiveram no centro das atenções. O primeiro está preso. O segundo parece ter feito um acordo.

Nas minhas relações pessoais – inclusive as de primeiro grau – há vários e vários casos de separações. Elas fazem parte, infelizmente. O que há de se lamentar é que os homens, na grande maioria das vezes, esquecem a paternidade quando deixam a mulher.

A sabedoria popular destaca que não existe ex-filho. Da mesma forma como não é possível, de maneira legal, deixar de ser pai ou mãe. São títulos, ou funções, se preferir, eternos, vitalícios. Pode ser difícil, complicado. Só não dá pra abandoná-los.

EX-FILHO É FUGA DA RESPONSABILIDADE

A atual temporada de Malhação – Vidas Brasileira, vai abordar o assunto. O casal formado por Malu Mader e Daniel Dantas estão em processo de separação. Não tem atenção alguma ao filho, que, ao que tudo indica, vai enveredar por caminhos tortuosos.

O mais curioso dessa ausência masculina é que ela dá cadeia. Não pagar a pensão alimentícia é um dos raros casos na legislação brasileira em que a prisão ocorre de maneira rápida. Dado que o o diga.

Para além das responsabilidades financeiras, pais não podem negar o papel que lhes cabe. É vergonhoso, lamentável, mesquinho, perceber que os homens, principalmente, abandonam a mulher e, com ela, a família.

Se você faz parte deste grupo, cara, que vergonha de você. Pode até ser que o relacionamento não tenha saído como você sonhava. Se os filhos vieram, eles são para sempre. Cuidar deles com amor, carinho, afeto – e dinheiro – é o mínimo que homens de caráter devem fazer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.