Novela após novela, atrizes incorporam sempre a mesma personagem. Esta lista, que não é definitiva, aponta cinco atrizes que, nos últimos anos, são elas mesmas em todas as tramas de que participam.

Dentre as atrizes, a primeira é Carolina Dieckmann. Ela começou ainda menina na minissérie Sexy Appeal, juntamente com Luana Piovani. Depois passou por Malhação, Tropicaliente, Vira Lata, Por Amor, As Filhas da Mãe, Mulheres Apaixonadas, Da cor do pecado,  Senhora do Destino, Três Irmãs, Cobras & Lagartos, Passione, Fina Estampa, Salve Jorge, Joia Rara e A regra do Jogo. Ela se alternou entre mocinhas e periguetes e fez uma única vilã: a Leona, de Cobras & Lagartos. Mostrou coragem ao raspar a cabeça em prol da novela Laços de Família. E só.

Seguindo a lista de atrizes, temos a Carolina Ferraz. Ela estreou num megassucesso da extinta Rede Manchete, a novela Pantanal, que parou o início dos anos 90. Imediatamente foi contratada pela Globo, apresentou o Fantástico por algum tempo, mas logo foi para o casting das novelas. Ela faz parte daquelas atrizes chiques, elegantes e sofisticadas. Sempre fez personagens assim. A única curva foi no remake de Pecado Capital. Ela fez a Lucinha, uma suburbana que vira modelo e ganha fama e dinheiro. É muito mais talentosa que a outra Carolina, agora mostra talento pra comédia em Haja Coração. Mas sempre chique e elegante, com aquela gargalhada espetacular.

SEM DESAFIOS

Cláudia Jimenez também integra este time de atrizes por se alternar em dois papeis:  a gordinha sexy ou a gordinha atrapalhada. Foi assim na Escolinha do Professor Raimundo, nas novelas Torre de Babel,  Sete Pecados e é agora em Haja Coração. Apenas na série A Vida Alheia, exercitou um pouco do drama. E só.

Tatá Wernek surgiu na MTV, fez uma legião de fãs pela internet e não passou despercebida pela Rede Globo. Fez três novelas e em todas comprovou que faz parte deste grupo de atrizes repetitivas. Em Além da Vida, I Love Paraisópolis e Haja Coração, tem os mesmos tiques, as mesmas caras e bocas e por aí vai. Precisa reavaliar a carreira ou será sempre a mesma.

Finalizando, uma das atrizes mais lindas e simpáticas do Brasil. Juliana Paes estreou em Laços de Família e, trama após trama, faz sempre a mesma e linda personagem. Juliana tem uma simpatia e um encantamento que minimizam qualquer falta de talento. Mas seria bom vê-la se arriscando em novos desafios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.